Classificações principais

A Suíça ocupa o 3º lugar no Relatório de Desenvolvimento Humano 2015

O Relatório de Desenvolvimento Humano (HDR) é um padrão anual publicado pelo Gabinete do Relatório de Desenvolvimento Humano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). As avaliações baseiam-se em três áreas básicas: expectativa de vida, educação e rendimentos/nível de vida. Em 2015, a Suíça confirma o terceiro lugar a seguir à Noruega e à Austrália.

Um futuro brilhante para ICT na Suíça

Pela primeira vez, a Suíça está entre os 10 primeiros lugares do Índice de Desenvolvimento ICT da União Internacional e Telecomunicações, um índice composto que combina 11 indicadores numa medição de benchmark que pode ser usada para monitorizar e comparar avanços na tecnologia da informação e comunicação (ICT) entre países e ao longo do tempo. Os indicadores são agrupados em 3 sub-índices principais: rapidez, utilização e competências.

A Suíça sobe no Índice de Adaptação Global

A Suíça regressa à sua melhor posição no Índice de Adaptação Global graças à sua excepcional prestação em termos de rapidez para aumento da resiliência. O Índice de Adaptação Global da Universidade de Notre Dame (ND-GAIN) resume a vulnerabilidade de um país a alterações climáticas e a outros desafios em combinação com a sua rapidez de aumentar a resiliência.

Suíça: o melhor lugar para jovens trabalhadores

A Suíça ocupa o primeiro lugar no mais recente Índice do Jovem Trabalhador elaborado por PricewaterhouseCoopers, ultrapassando a Alemanha e a Áustria. Publicado por PricewaterhouseCoopers, o Índice do Jovem Trabalhador avalia de que forma os países da OCDE desenvolvem o potencial económico dos seus jovens. Este índice constitui uma média ponderada de oito indicadores que reflectem a actividade do mercado de trabalho e a participação educacional de indivíduos com menos de 25 anos de idade em 34 países da OCDE.

A Suíça ocupa o lugar cimeiro de talento para negócios do mundo em 2015

O Relatório Mundial de Talentos IMD é baseado em dados relacionados com competitividade ao longo de 20 anos, incluindo uma aprofundada avaliação de mais de 4.000 executivos nos 61 países abrangidos pelo estudo. Na edição de 2015, a Suíça vai à frente no desenvolvimento, na atracção e retenção de talentos para satisfação de necessidades empresariais.

O Índice Legatum reconhece a prosperidade da Suíça

A Suíça ocupa o segundo lugar no Índice de Prosperidade Legatum pela terceira vez consecutiva. Este índice avalia a prosperidade de uma economia com base em mais factores do que apenas os macroeconómicos, tomando também em consideração o bem-estar. O índice inclui 142 países distribuídos por oito categorias: Economia, Empreendedorismo & Oportunidade; Governo; Educação; Saúde; Segurança e Tranquilidade; Liberdade Pessoal; Capital Social.

A Suíça é o país mais competitivo do mundo em 2015

Pela primeira vez, a Suíça ocupa o lugar cimeiro no Índice dos Países mais Positivos do Mundo, deixando o segundo e o terceiro lugares para a Suécia e a China, respectivamente. O país alpino saltou para o primeiro lugar do quarto lugar que ocupava no ano passado, principalmente graças à sua mostra consistente de competitividade no apoio à inovação e ao talento.

A Suíça é segunda mais forte imagem de marca nacional

Os conhecidos consultores Brand Finance de avaliação de imagem de marca e estratégia publicaram a edição de 2015 do seu relatório sobre Imagem de Marca Nacional, que avalia a força e o valor das imagens de marca nacionais de 100 principais países. Entre 2014 e 2015, a Suíça subiu na classificação de Força de Imagem de Marca Nacional da 3ª para a 2ª posição, registando um índice de força de marca (BSI) de 89,5) em 100 e uma classificação de AAA.

ETH Zurich – Segundo a Times Higher Education, bate seu próprio record no ranking das melhores universidades do mundo

O Ranking das Melhores Universidades do Mundo segundo a Times Higher Education inclui as melhores universidades do mundo, fazendo a sua avaliação através de todas as suas missões básicas – ensino, investigação, transferência de conhecimentos e visibilidade internacional. A classificação aplica 13 indicadores de desempenho cuidadosamente calibrados para poder obter as comparações mais abrangentes e equilibradas que for possível, que são avalizadas por estudantes, acadêmicos, dirigentes universitários, indústria e governos.

Suíça continua sendo o país mais competitivo do mundo

Quando se fala de competitividade, a Suíça continua sendo o país número 1 pelo 7º ano consecutivo, à frente de Singapura e dos Estados Unidos. O Índice de Competitividade Global do Forum Econômico Global dá uma imagem global do grau de competitividade de 144 economias, sendo por isso a avaliação mais abrangente do seu género a nível mundial. O relatório avalia o conjunto de instituições, políticas e fatores que estabelecem a corrente sustentável e os níveis a termo médio de prosperidade econômica.

  • Head of Swiss Business Hub Brazil
    c/o Consulado Geral da Suíça, Av. Paulista 1754, 4° andar, São Paulo SP
    +55 11 3372 8202 / +41 58 480 04 55
  • Swiss Business Hub Brazil
    Business Development Manager
    Avenida Paulista, 1754, São Paulo
    +55 11 3372-8208