Setores

,

Quase a metade dos trabalhadores na Suíça trabalham em áreas intensivas em  conhecimento. Produtos de alta tecnologia formam os pilares do sucesso econômico e da excelente reputação do país. Cerca de um quarto de todos os produtos de alta tecnologia é exportado.

No Noroeste da Suíça, está situado um cluster de biociências  único no mundo. Além de empresas químicas e farmacêuticas como Novartis, Roche e Syngenta, este cluster abrange uma densa rede de firmas de tecnologia médica, biotecnologia e nanotecnologia. No setor industrial, a indústrias mecânica, eletrotécnica e metalúrgica assumem uma posição chave. Empresas internacionais e  grandes como ABB, Alstom, Bombardier, Saurer e Schindler estão presentes na Suíça. Entre Genebra e Schaffhausen, constituiu-se um cluster de precisão com base na rica tradição de indústria relojoeira suíça. A Suíça torna-se cada vez mais importante também para o setor de informação e comunicação. Empresas internacionais como IBM, Google, Microsoft, Siemens, Disney e HP se estabeleceram em torno das instituições de ensino superior e seus institutos de pesquisa. No segmento de tecnologias limpas, a Suíça atrai principalmente  pela redução da emissão de dióxido de carbono e  reciclagem.

Leia mais sobre os setores mais importantes do espaço econômico suíço e baixe a folha informativa correspondente.

 

Slider Content 

TIC

A Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) constitui uma tecnologia chave para a economia suíça.

TIC

MEM

Com mais de 330.000 funcionários, a indústria de máquinas, eletrotécnica e metalúrgica da Suíça, MEM, é a maior empregadora da Suíça. A base do sucesso do setor está na sua alta capacidade inovadora.

MEM

Life Science

A Suíça abriga um cluster de Life Science único no mundo.

Life Science