Press Release

Business Navigator: Uma nova e poderosa ferramenta de dados para obter importantes informações econômicas sobre a Suíça

Quantas empresas de biotecnologia há na Suíça? Onde estão localizadas as maiores concentrações de MEM? Em quais regiões os recrutadores podem encontrar talentos que falam japonês? O recém-desenvolvido “Switzerland Business Navigator” ajuda as empresas interessadas na Suíça como local de negócios a pesquisar e analisar dados econômicos e demográficos sobre o país e suas regiões. Estas informações relevantes sobre fatores relacionados à localização as ajudam a encontrar o lugar que melhor atende seus critérios. A Suíça é o primeiro país a implementar a plataforma baseada no GIS com dados de toda a nação.

Switzerland business navigator

A Suíça está entre as economias mais competitivas do mundo (segundo o Relatório de competitividade global do FEM). O país tem fortes atrativos para empresas cujo alvo é o mercado europeu ou especificamente o suíço e que buscam tirar proveito das condições de mercado favoráveis: forte inovação e tecnologia, fácil acesso a mercados estrangeiros graças a mais de 40 acordos de livre-comércio, uma infraestrutura excepcional e confiável, um sistema trabalhista e político estável e liberal, além da disponibilidade de talentos altamente qualificados. Pesquisar e analisar dados é essencial ao processo de tomada de decisão para estabelecer um novo local de produção, centro de P&D ou uma sede europeia.

Visualização de dados de fácil comparação

“O nosso Business Navigator ajuda os investidores a obter um panorama completo e detalhado dos dados econômicos e demográficos da Suíça”, comenta Patrik Wermelinger, Chefe de Promoção de Investimentos e membro do Comitê Executivo da Switzerland Global Enterprise. Proprietários e empreendedores de negócios existentes ou prospectivos podem pesquisar, analisar e exportar dados regionais sobre aspectos demográficos, renda do consumidor, força de trabalho, negócios, setores, PIB, tributação corporativa, médias de preços do mercado imobiliário, infraestrutura e outros importantes critérios de seleção. Como boa parte dessa pesquisa ocorre online, é essencial disponibilizar informações comparáveis sempre que os investidores precisarem delas.

Empresas interessadas podem acessar com facilidade o mapa interativo online e obter relatórios com dados personalizados em apenas alguns cliques e sem custo. “A principal vantagem é que os dados fornecidos podem ser comparados em diferentes níveis geográficos. A enorme quantidade de dados coletados sobre a Suíça pode ser rapidamente visualizada, o que é um importante aspecto em tempos de big data”, ressalta Patrik Wermelinger.

O Switzerland Business Navigator é um aplicativo interativo online baseado em um Sistema de Informações Geográficas (GIS, Geo Information System), desenvolvido pela GIS Planning Inc., um serviço do Financial Times Group Ltd. Ele pode ser acessado em: s-ge.com/business-navigator.

Sobre a Switzerland Global Enterprise

A Switzerland Global Enterprise orienta sua empresa no seu caminho para novos mercados. Em nome da Confederação Suíça e dos cantões suíços, temos o prazer de ajudar sua empresa a se estabelecer e crescer na Suíça. Para obter mais informações, acesse s-ge.com/invest ou entre em contato conosco em seu respectivo país: s-ge.com/swiss-business-hubs